quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Museu do Meio Ambiente - Mostra GENESIS!

Fica em cartaz até o dia 26 de agosto no Museu do Meio Ambiente (Jardim Botânico do RJ) a mostra GENESIS, com fotografias de Sebastião Salgado. A exposição tem 245 imagens em preto e branco que segundo o autor retratam “Uma jornada às paisagens terrestres e aquáticas, às pessoas e aos animais que permaneceram intocados, preservados do mundo acelerado dos nossos dias. Um testemunho de que nosso planeta ainda abriga vastas e remotas regiões onde a natureza reina em silenciosa e imaculada majestade”.

Fui conferir no domingo e fiquei encantada! Recomendo muito que todos que tenham um tempinho livre esta semana deem uma passada lá para conferir.Eu esperei por cerca de dez minutos na fila para conseguir entrar e o tráfego dentro do museu estava um pouco congestionado. Imagino que por ser a última semana em cartaz deva estar com uma fila um pouco maior neste final de semana, mas vale muito a pena.

As fotografias expostas retratam as mais variadas paisagens e animais, em cenários lindos e selvagens. Também é possível ver belas imagens de populações que vivem inteiramente integradas a estes ambientes. Garanto que seu conceito de "casa na árvore" vai mudar depois de uma visita a GENESIS. E pra quem, como eu, ama pinguins tem umas série de fotos desses animais tão lindos. Fiquei com muita vontade de trazer uma para casa!

Aos que se encantarem com as fotos e tiverem 150 dinheiros para gastar no livro da exposição, ele está a venda na lojinha do museu. É um livro bem bonito para se ter em casa. Eu não comprei, mas fiquei na vontade. Eles também tem uns caderninhos fofos, mas para a alegria do meu bolso não tinha nenhum com estampa de pinguim/zebra/girafa quando eu fui. Tenho certeza que se tivesse eu não ia resistir e comprar. 

O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico -1008, funciona das 9 às 17 horas e a entrada é gratuita. Um programa imperdível! ;)


Página Relacionada: 




1 comentário:

  1. A exposição é mesmo maravilhosa. Achei que a curadoria podia ter oferecido uma organização um pouquinho melhor, porque as séries de fotos se misturam e sem nenhum aviso mudamos completamente de paisagem. O percurso dentro do museu também não ajuda nesse sentido, mas são os únicos e pequenos problemas. A exposição está maravilhosa e, como disse, vale mesmo muito a pena ir.
    Adorei a postagem.

    ResponderEliminar