domingo, 11 de agosto de 2013

(Exposição) Mais Pintura!

A convite da artista Mariana Corrêa, tive a oportunidade de conferir na última quinta feira (08/08) a abertura da mostra Mais Pintura, que ocorreu no Centro Cultural da Justiça Federal. A exposição coletiva reúne obras de 19 artistas com formação pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage e tem curadoria de Bruno Miguel e Luiz Ernesto, artistas e professores.

A intenção dos organizadores ao selecionarem os artistas que comporiam esta exposição coletiva foi apresentar não uma série de trabalhos desenvolvidos a partir de um tema comum, mas sim mostrar como os pintores convidados apresentam em suas criações uma grande diversidade de temas, linguagens e técnicas, o que garante um belo panorama da produção recente da EAV.

Como  leiga, afinal não tenho qualquer formação em artes plásticas, não tenho condições (e nem pretensão) de fazer uma análise técnica das obras expostas, mas como amante das artes posso garantir que são trabalhos muito interessantes de se ver e que vale a pena uma visita para conferir o que de novo anda sendo produzido por artistas brasileiros. Qualidade é o que não falta!

A Mais Pintura fica em cartaz até o dia 22 de setembro. O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Av. Rio Branco 241, Centro, e funciona de terça a domingo de 12h às 19h. A entrada é
franca.

Páginas Relacionadas:

http://www.ccjf.trf2.gov.br/default.htm
http://maispintura.com/

1 comentário:

  1. A exposição é realmente ótima. Daria um destaque para o trabalho da Mariana Corrêa, que na minha opinião está entre os melhores.
    Ótimo post. Vou revisitar a exposição com certeza.

    ResponderEliminar