sexta-feira, 13 de março de 2015

KANDINSKY!

Sem poder beber por motivos de antibiótico, o tradicional chope de sexta virou uma ida ao CCBB para conferir a exposição KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO! Eu já queria conferir a mostra, mas depois dos comentários de um casal de amigos fui com o pé atrás. Eles haviam me alertado que havia pouco Kandinsky e muito traje xamânico...

E é verdade! A exposição ocupa todo o segundo andar, mas o que mais se vê são obras de outros pintores e objetos para contextualizar as influências artísticas, como os tais trajes, trenós, rocas de fiar (me senti a bela adormecida) e até uma porta! Acredito que se fossem levar ao pé da letra o nome da mostra e colocassem somente obras do artista russo elas ocupariam uma ou duas salas, no máximo. Ficaria igual à exposição da Tarsila, que eu nunca superei por ser tão pequena.

Isso não quer dizer, no entanto, que a visita não valha a pena. As obras expostas são realmente bonitas e expressivas, tanto as de Kandinsky quanto as dos outros artistas. É um passeio interessante pela arte abstrata! E no primeiro andar tem uma instalação bem legal, para quem quiser tornar a experiência mais imersiva e lúdica. Para os rhykos, a livraria tem o catálogo da exposição. Não encontrei a versão grátis, que costuma ter nas mostras do CCBB.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, 66. A entrada é franca e funciona de quarta a segunda, das 09 às 21 horas. A exposição KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO fica em cartaz até o próximo dia 30 de março e é uma ótima pedida para ir depois do trabalho! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário