quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Festival do Rio 2014 em 1 minuto!

Ando sem tempo (e quem é que anda com ele sobrando, não é mesmo?), mas queria dizer que o Festival do Rio desse ano foi, como em todos os anos, desorganizado e eu me estressei, mas que mesmo assim achei que valeu a pena pegar sessão às 22:00 (morrendo de cansaço!) para ver filmes fora do circuito cinemão pipoca.

Os meus favoritos foram Party Girl e Mil Vezes Boa Noite, que apesar de serem completamente diferentes um do outro trouxeram protagonistas femininas memoráveis. São filmes que me marcaram muito e acho que todo mundo deveria assistir. É incrível como a gente (principalmente as mulheres, por conta da nossa criação) está sempre tentando se encaixar no que os outros esperam de nós, tentando nos domar e abafar quem somos. E isso, baby, não dá certo. Nem na ficção, que dirá na vida real.
Também gostei bastante de 1001 Gramas e do documentário A Jornada Fantástica de George Takei (saudações trekker!). E em um ano com Festival sem Odeon, uma outra coisa inédita ocorreu: Saí de um filme pela metade! Juro que tentei, mas Bem Perto de Buenos Aires me tirou do sério. Aqueles sons de fundo super altos e a completa falta de história (que minha amiga atriz chama de "não-narrativa") foram demais para mim. Já passava das 22 e eu não mereço som de aspirador de pó no último volume. ;)

1 comentário:

  1. Ótimo post! Parece que os organizadores do festival do rio querem que a desorganização do evento seja uma espécie de "charme" característico... só que isso não dá certo, né? Só deixa a gente com raiva, até porque ficamos reféns dele, pois é praticamente a única possibilidade de assistir em tela grande (ou nem tanto) filmes de fora do circuito comercial.
    Desse que mencionou, meu favorito foi o "Mil Vezes Boa Noite"...
    Espero que ano que vem o evento seja menos desorganizado e possa dar mais prazer.

    ResponderEliminar