domingo, 22 de junho de 2014

Salgadinhos Orgânicos!

Para quem (como eu) adora um bom salgadinho, mas sente culpa por conta das tranqueiras artificiais que eles têm, a Mãe Terra possui algumas boas opções para comer sem culpa!
A empresa, fundada em 1979, tem por princípio que seus produtos sejam livres de conservantes, aromas artificiais, açúcar branco e gorduras trans. E sempre que possível, orgânicos. Eles possuem temperos, chás, arroz, cookies, entre outras várias opções para quem quer uma rotina alimentar mais saudável.
Eu não trabalho para a Mãe Terra e nem ganho nada em indicá-los aqui no blog. Aliás, eu  nem sei como são os outros produtos da empresa em termos de preço e sabor, mas verdade seja dita: Os salgadinhos são bem gostosos e acho super válido deixar aqui a dica de algo bom tanto para o paladar quanto para a saúde. 
Provei o de milho e o de cebola, que não deixam nada a desejar aos encontrados nas marcas não naturais. Eles são orgânicos e nada de milho transgênico na composição!Só que o preço é meio alto e a quantidade pouca, infelizmente. O de milho, que comprei num restaurante vegano no centro do Rio, custou 4 reais. Já o de cebola foi 3 dinheiros na Mundo Verde. Ambos com apenas 45 gramas.
Acho que dois dos principais problemas dos produtos naturais/orgânicos são justamente estes: dificuldade de encontrar e alto custo. Isso dificulta muito para quem quer ter uma alimentação melhor, mas não possui muita grana para gastar. De qualquer forma, como salgadinho não é parte da alimentação básica e nem se come todo dia, acho que vale a pena comprar versões mais naturais sempre que possível. ;)


1 comentário:

  1. Também sou adepto da comida natural sempre que possível e esses salgadinhos me parecem muito bons. Provei só o de cebola e achei uma delícia. Ótimo post!

    ResponderEliminar