quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Loja Elementari!


Quem é fã de cosméticos naturais/orgânicos sabe o quanto é difícil achar uma loja física que venda este tipo de produto. Por não ter um público muito grande, a maioria dos vendedores preferem atender virtualmente para diminuir custos e alcançar um maior número de consumidores. O ruim deste tipo de venda é que nós clientes acabamos tendo que arcar com os custos de frete (detesto!!!) e ainda esperar dias e dias para receber as encomendas. O lado bom é que pelo menos temos acesso aos produtos!


Mas por mais que seja prático comprar pela internet é sempre bom ter lojas físicas por perto, afinal nada melhor que poder pegar o produto na mão, sentir textura, cheiro...Sendo assim fiquei muito animada em saber que abriu uma nova lojinha de cosméticos naturais/orgânicos aqui no Rio de Janeiro. Localizada no centro da cidade, a Elementari vende produtos da Cativa, Reserva Fólio e Herbia, entre outras marcas. Os preços são um pouco mais caros do que os cobrados nos sites, mas se pensarmos no frete e na demora para receber acho que o custo empata. É possível pagar em dinheiro, cartão de crédito e débito e conversando com a dona, a Myrian, dá para fazer encomenda de produtos que não estejam no estoque da lojinha.

A Elementari fica no stand 34 da sobreloja do Terminal Garagem Menezes Côrtes, na Rua São José, 35. Eu esqueci de perguntar o horário de funcionamento, mas acredito que passando lá em horário comercial estará aberta. Mesmo para quem não tem o hábito de usar produtos naturais/orgânicos eu acho que vale a pena dar uma passada lá para conhecer o espaço e bater um papo com a dona. Os preços são um pouco mais caros do que os de produtos vendidos em farmácias e supermercados, mas vale a pena porque são livres de substâncias tóxicas para a saúde como parabenos, não são testados em animais e são oriundos de  fornecedores com práticas ambientais sustentáveis.




1 comentário:

  1. Estou usando um creme de barbear orgânico bem "natureba" e é o melhor que já usei. Essa loja deve ser bem interessante. Vou fazer uma visita assim que puder.

    ResponderEliminar