sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cine Vitória- Livraria Cultura!

Finalmente consegui conhecer a mais nova livraria da cidade, a filial da Livraria Cultura que inaugurou no prédio do antigo Cine Vitória no centro do Rio de Janeiro no dia 17 de dezembro do ano passado. É a segunda loja desta rede na cidade (a outra fica no shopping São Conrado Fashion Mall) e sem dúvidas é um projeto realizado com muito capricho por parte de seus idealizadores.

A nova Livraria Cultura ocupa um espaço de 3.300 m², com direito a um teatro (Eva Herz) no subsolo e a uma galeria de arte no último andar.  Tudo neste projeto é muito bem pensado e consegue aliar o consagrado estilo da livraria (suas estantes de madeira, carpetes coloridos, letreiros e etc) com a arquitetura interna do prédio. A ideia de fazer uma espécie de rampa em formato de caracol para que os consumidores cheguem a outros andares também ficou ótima, na minha opinião. 

No percurso entre um piso e outro, enquanto gira, o leitor tem a sua disposição várias estantes repletas de livros, separados por assunto, para escolher. E para quem não quer encarar o gira-gira do caracol é possível usar as escadas rolantes da loja. Além de livros, existe uma infinidade de artigos fofíssimos de papelaria, filmes, eletrônicos, música e etc. No último piso eles tem até mesmo um fogão! Li que é para futuros workshops de culinária...E falando em comida, eles também tem um café charmoso para quem quiser fazer uma pausa para o lanche.

Gostei especialmente do cantinho dedicado aos livros infantis, que é uma fofura só e do espaço reservado a coisas da cultura geek. Tenho muitos amigos nerds e tenho certeza que esta parte da livraria vai encantá-los. Também é bem legal eles terem espalhado lousas com trechos de livros escritos em giz por prateleiras da loja.  Só achei ruim a falta de preços nos produtos, acho chato ter que ficar procurando aquelas máquinas de preço ou ter que caçar funcionário para pedir essa informação.

Mesmo menor que a Livraria Cultura do Conjunto Nacional de São Paulo, que tive a oportunidade de conhecer ano passado e que é realmente enorme, a filial inaugurada no centro do Rio de Janeiro é um charme só e merece ser visitada. Acho ótimo que os cariocas possam contar com um lugar assim bem no coração da cidade. Mais do que visitar uma loja, ir à esta livraria é uma experiência muito agradável para os amantes de livros.

A Cine Vitória - Livraria Cultura fica na Rua Senador Dantas, 45 - Cinelândia -RJ

Fonte das Fotos: Página da Livraria Cultura no Facebook.

Página Relacionada: www.livrariacultura.com.br



1 comentário:

  1. A livraria é mesmo muito legal. Só achei que para o porte dela o lugar não parece ser muito favorável comercialmente.

    ResponderEliminar