terça-feira, 11 de dezembro de 2012

(Livro) A Última Nota!

A ficção brasileira A Última Nota conta a história de Alícia Mastropoulos, 21 anos, estudante de música da UFRJ.Quando somos apresentados a protagonista ela está em um momento de sua vida em que enfrenta sérios problemas para lidar com seus pais (gregos tradicionais), está insegura quanto ao destino de seu relacionamento com Theo (também grego), precisa driblar a perseguição de um professor tirano para conseguir se formar e tem em sua avó Cecília uma grande amiga, e também um porto seguro. 

Sua vida parece fadada a tomar um rumo bem diferente do que ela sonha e deseja, até que durante sua primeira apresentação como a principal violinista na orquestra de sua universidade ela resolve tocar uma música inédita de seu falecido avô ao invés da música programada. Sem que a Alícia saiba essa decisão mudará sua vida para sempre e a mostrará que é possível lutar por um destino diferente do que foi programado para ela por seus pais.

A Última Nota é um desses livros gostosos de ler, que prendem a atenção do leitor começo ao fim e que conseguem criar um clima de mistério que nos faz querer ler o livro todo de uma vez só para descobrir logo as pontas (propositalmente) soltas na história. Eu terminei de ler o livro em dois dias e confesso que fiquei com gostinho de quero mais! As 260 páginas do livro passam muito rápido!

Escrito em parceria por Felipe Colbert e Lú Piras, A Última Nota é publicado pela editora Novo Século e pode ser encontrado em diversas livrarias. A noite de autógrafos e lançamento do livro ocorreu para os cariocas no dia 07 de dezembro na livraria Saraiva do New York City Center (E eu estive lá!). Já os paulistas ainda terão a oportunidade de garantir seu exemplar devidamente autografado pelos autores. O evento ocorrerá no próximo sábado (15/12) na Livraria da Vila a partir das 17h30min.

A Última Nota é uma excelente dica de presente de natal para aqueles que gostam de livros recheados de mistério e romance! =)

Páginas Relacionadas:

2 comentários:

  1. Adorei, Tássia!!!

    Muito obrigada pela resenha! Você leu super rápido! *-*
    Fico feliz em saber que a leitura foi agradável e que deixou saudade.

    Ter você no lançamento comigo foi mais que especial!!!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderEliminar
  2. Ótima a resenha. Eu que fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderEliminar